Brasília Amapá |
Manaus

Sites da Prefeitura de Manaus sofrem ataques de hackers e ficam fora do ar

Compartilhe
Sites da Prefeitura de Manaus sofrem ataques de hackers e ficam fora do ar

Manaus – Pelo menos 12 sites de secretarias e fundações vinculadas à Prefeitura de Manaus saíram do ar nesta segunda-feira (13). Ao tentar acessá-los, os navegadores de internet informam que “esta página não está funcionando” ou que “o portal esta em manutenção”.

O site Imuniza Manaus, que traz informações sobre a vacinação contra a Covid-19 na capital amazonense, não foi afetado.

Há suspeita de ataque hacker, uma vez que ao tentar acessar o site da Semed (Secretaria de Educação de Manaus) aparece a seguinte mensagem: “Hackeado por Renkill. Salves: LucasOwna, zakrom ,bky992 ,fl4x”.

A Prefeitura de Manaus informou que os sites sofreram “tentativas de ataque” e, por isso, foram retirados do ar para verificações de segurança. A previsão da prefeitura é que até 13h todos os sites estarão restabelecidos.

“A Prefeitura de Manaus, por meio da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (SubTI), informa que os portais da prefeitura sofreram tentativas de ataque. Por esta razão, a SubTi retirou todos do ar para verificações de segurança. A previsão da SubTI é que até 13h todos os sites estarão restabelecidos”, informou.

Siga-nos no Google News Portal CM7