Shopping Phelippe Daou ganhará nova roupagem para atrair consumidores
Manaus (AM) – Após reclamações de camelôs, que foram retirados das ruas e realocados nas galerias do centro e zona Leste, o deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), visitou na tarde desta segunda-feira (22), as dependências do Shopping Phelippe Daou, acompanhado do Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Júnior e do lider do Prefeito, vereador Marcelo Serafim (PSB).
A maior insatisfação dos camelôs é a falta de atrativos para o local, o que tem ocasionado o baixíssimo movimento de clientes e muitos prejuízos para os trabalhadores do espaço. Outra reivindicação feita foi a fiscalização para combater o comércio clandestino na capital amazonense, o que torna a concorrência no segmento, ainda mais desleal, segundo eles.
Conforme o deputado Álvaro Campelo, essa é uma realidade também nas galerias dos Remédios e Espírito Santo, ambas no centro da cidade. Ele explica que, ao longo do tempo, o projeto se mostrou inviável e com a chegada da pandemia, o problema se agravou ainda mais, prejudicando mais de 2 mil camelôs atualmente. “Os espaços estão sendo subaproveitados e é preciso que se crie uma alternativa para atrair o consumidor. Uma das sugestões que eu apresentei ao secretário é a instalação de lojas-âncora, uma fórmula utilizada pelos shoppings centers, além da instalação de órgãos do município, do estado e da união, que vão atrair o público para cá”, afirmou o parlamentar.
Também como forma levar movimento ao centro comercial, Marcelo Serafim afirmou que vai iniciar as tratativas com a Secretaria Municipal de Saúde, para que se use o espaço como um dos pontos de vacinação contra a Covid-19. Outra alternativa proposta pelo parlamentar para tornar o local mais atrativo seria a instalação de uma “Farmácia Gratuita” de maneira permanente para atender toda a zona Leste.
O secretário da SEMACC, Renato Júnior, ouviu todas as propostas e garantiu que essas e outras ações serão implantadas, no sentido de aquecer o comércio da região e oferecer uma variedade de serviços à população. “A nossa ideia é trazer pra cá, Defensoria Pública, Correios, e outros atrativos, para que a população passe a frequentar a galeria popular, aqui no Shopping Phelippe Daou e ter diversas opções. O objetivo é que os clientes tenham acesso a serviços essenciais, além de poderem comprar uma roupa, uma capa de celular, entre outros produtos”.