Brasília Amapá |
Manaus

Sétima edição do Oscar da Cidadania Amazonas acontece no dia 30 de março

Compartilhe

sétima edição do Oscar da Segurança e Cidadania do Amazonas acontece no dia 30 de março deste ano, em solenidade no Centro de Convenções Vasco Vásquez, onde vai homenagear com troféus e reconhecimento 43 personalidades que se destacaram em 2017 no sistema de segurança do Estado.

Idealizada em 2009 pelo especialista em segurança pública, investigador Hilton Ferreira, este ano a homenagem tem como patrono o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Flávio Pascarelli, que empresa seu nome ao evento como a “Personalidade do Ano”.

Conforme Hilton, a cada ano, o troféu leva o nome de uma autoridade, que é escolhida em meio a uma votação entre todos os envolvidos no sistema de segurança. Ele explicou que a escolha de Pascarelli se deu pelo fato de ele, enquanto governador em exercício em 2017, ter assinado o decreto que autorizou as promoções dos policiais. “Além disso, ele é o primeiro policial civil a chegar à presidência da corte”, acrescentou.

Entusiasmado com o alcance do Oscar da Segurança e Cidadania do Amazonas, Hilton Ferreira revela que, no próximo ano, vai realizar o Oscar Nacional, em Brasília e que vai fazer a edição do Nordeste, e Recife (PE) e, a do Centro-Oeste, em Campo Grande (MS) e, que, em 2020, pretende ampliar para todo o país.

“Tem Oscar da Bola, dos movimentos sociais, da música, tem de tudo. Mas, não tínhamos uma solenidade para homenagear os operadores do sistema de segurança do país”, disse Hilton.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7