Brasília Amapá |
Manaus

Secretário-chefe da Casa Civil recebe empresários do ramo de moradia e infraestrutura

Compartilhe

Manaus – Representando o prefeito de Manaus, na tarde desta terça-feira, 20, o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto, acompanhado pelo diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Cláudio Guenka, recebeu representantes da construtora MRV Engenharia para a apresentação de propostas que viabilizem melhorias de infraestrutura e moradias na zona Centro-Oeste da cidade.

O chefe da Casa Civil destacou que este é um projeto que interessa muito à Prefeitura de Manaus e que trará inúmeros benefícios para a população. “O prefeito Arthur Virgílio Neto está sempre em busca de parcerias com empresas privadas que visam planos concretos para o desenvolvimento da cidade. Hoje, recebemos a MRV, a maior construtora da América Latina e que está buscando investir um dos seus grandes projetos dentro do programa de moradia popular ‘Minha Casa, Minha Vida’. A partir disso, tivemos uma conversa franca sobre as necessidades que a área possui e eles se comprometeram, em parceria com o município, a levar qualidade de vida para os futuros proprietários do empreendimento como também para os moradores do entorno”, disse Bisneto.

Com um projeto definido, a construtora pretende implantar empreendimentos divididos em três etapas: Vistas das Castanheiras -com 300 unidades habitacionais; Vistas dos Buritis – também com 300 unidades; e Vistas dos Oitis – com 600 habitações. “Além de oferecer moradias completas com área de lazer, segurança, bicicletário, pomar, energia solar, entre outras inovações tecnológicas, a MRV Engenharia quer realizar investimento em obras de infraestrutura viária, creches, praças, postos de saúde entre outros aparelhos urbanos na vizinhança dos seus empreendimentos para garantir mais qualidade de vida para a população”, explicou o gestor de obras da empresa, Fernando Fortes.

Segundo Cláudio Guenka, esta é uma empresa com uma proposta bastante inovadora e que trará um patamar diferenciado para a leitura urbanística da cidade. “Esta é uma parceria público-privada que tem a intenção de resolver gradativamente os problemas existentes na cidade”, afirmou o diretor-presidente do Implurb.

Em abril, os representantes da MRV pretendem retornar a Manaus para apresentação ao prefeito Arthur Virgílio Neto dos planos e metas estabelecidos para a zona Centro-Oeste da cidade.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7