Brasília Amapá |
Manaus

Secretária de Segurança entrega carros testes para os PM, em breve trocará a frota de viaturas

Compartilhe

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) fez a entrega nesta quarta-feira (14), de uma viatura teste à Polícia Militar. Até o final de dezembro, o veículo deve passar por avaliação da PM para fins de renovação da frota de viaturas que fazem o policiamento ostensivo.

O veículo, um Chevrolet Spin 1.8, categoria mini van, possui câmera de gravação de áudio e vídeo, GPS e demais tecnologias embarcadas já presentes nas viaturas utilizadas atualmente. O novo modelo deve substituir o modelo utilizado hoje, o Renault Duster.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, a frota deve ser trocada no mês de janeiro. “A frota de polícia tem a durabilidade de dois anos, a partir daí ela tem uma queda natural do rendimento, então estamos trocando pra que a população não fique sem viatura e policiamento embarcado”, explicou.

O modelo Chevrolet Spin é utilizado atualmente pela Polícia em São Paulo. “O que a gente já sabe é que há uma aprovação maior em torno desse veículo, além de ser mais econômico”, explicou o secretário. A viatura teste entra imediatamente em circulação e deve permanecer nas ruas até o dia 30 de dezembro.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7