Brasília Amapá |
Manaus

‘Sabadão da Saúde’ intensifica multivacinação em toda cidade de Manaus

Compartilhe

Manaus – A segunda edição do “Sabadão da Saúde” terá oito horas seguidas com um conjunto de serviços de saúde para a população de Manaus, durante o sábado (23).

A ação tem como intuito aumentar a cobertura vacinal nas crianças, estimular a vacinação de idosos e profissionais de saúde e fortalecer as ações de promoção da saúde da mulher.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) manterá em funcionamento 48 unidades básicas, das 8h às 16h.

Além das vacinas que fazem parte do calendário básico para as crianças de 2 meses a menores de 14 anos, serão ofertados imunizantes para a proteção contra Covid-19, influenza (para idosos e trabalhadores da saúde) e sarampo (para trabalhadores da saúde) e exame preventivo do câncer de colo do útero, que deve ser realizado prioritariamente por mulheres na faixa etária de 25 a 64 anos.

Algumas das unidades também irão realizar mamografia para as mulheres de 50 a 69 anos, consultas e dispensação de medicamentos. Os locais abertos para a ação e os serviços oferecidos podem ser conferidos no site da Semsa.

O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, pontua que a ação foi planejada com o objetivo de permitir que as pessoas que trabalham durante a semana, possam ter a oportunidade de cuidar da saúde no sábado, quando têm um pouco mais de tempo.

“Criamos essa programação para facilitar o acesso das pessoas à nossa carteira de serviços. No último sábado conseguimos realizar 9.500 atendimentos e queremos prosseguir nesse ritmo”, destacou.

Vacinação

A vacinação contra a Covid-19, que faz parte da maior campanha de vacinação já desenvolvida pela Prefeitura de Manaus, prossegue para as crianças de 5 a 11 anos, nos cinco pontos estruturados para o atendimento deste público.

Os pontos funcionarão no Studio 5 Centro de Convenções e Parque da Criança, localizados na zona Sul, Sesi-Clube do Trabalhador, no Sesi, e sambódromo, na Zona Oeste, que funcionarão das 9h às 16h. O shopping Via Norte, Zona Norte, também vai ofertar o imunizante para as crianças no horário das 10h às 16h.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7