S4ngue no Asfalto: acidentes em Manaus estão matand0 mais do que Guerra entre Facções; veja vídeos
Manaus – Na cidade conhecida pelo conflito travado entre Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC), não foi a guerra entre facções que mais ceifou vidas na capital nesta última semana. Na verdade, tem sido o trânsito, com inúmeros acidentes fatais que deixaram um rastro de sangue pelas principais avenidas e ruas da cidade, que estamparam as manchetes da mídia amazonense nestes últimos dias.
Neste último fim de semana, por exemplo, a capital amazonense foi marcada por uma série de acidentes de trânsito violentos que resultaram em três mortes. No entanto, os registros de acidentes fatais têm se repetido desde a semana passada e continuaram no início desta segunda-feira (8/4), deixando um rastro de tragédia e luto.
Na manhã de segunda-feira, um motociclista, cuja identidade ainda não foi divulgada, perdeu a vida após ser atropelado por um carro no viaduto da avenida Torquato Tapajós, no bairro Flores, Zona Centro-Sul. O motorista do veículo, Fábio da Silva Moreira, 40 anos, invadiu a contramão e colidiu com a moto. Além da tragédia do acidente, Fábio tentou fugir do local e ofereceu suborno a uma testemunha, além de estar embriagado, conforme informou a Polícia Civil. O acidente gerou um congestionamento completo no sentido bairro/centro, refletindo a gravidade do ocorrido e seu impacto no trânsito local.
Na madrugada de domingo (7), um grupo de amigos, após sair de uma casa de festa na Avenida do Turismo, se envolveu em um grave acidente. O veículo em que estavam perdeu o controle e colidiu com uma árvore, resultando na morte de Vitória Natália de Souza, 18 anos, e da adolescente Maria Paula Marinho de Souza, 15 anos. Outros ocupantes ficaram presos às ferragens, enquanto um sobrevivente foi arremessado para fora do veículo.
Ver essa foto no Instagram
Duas pessoas também ficaram gravemente feridas durante um acidente desse domingo (7/4 ), na Ponte Jornalista Phelippe Daou, mais conhecida como Ponte Rio Negro, no município de Iraduba (a 27 quilômetros a sudoeste de Manaus).
Ver essa foto no Instagram
Dois motoqueiros, que não tiveram os nomes divulgados, sofreram um acidente de trânsito na noite desse domingo (07), na Avenida Constantino Nery, na zona centro-sul da cidade. O acidente ocorreu em frente milênio Shopping Millennium.
Ver essa foto no Instagram
Já no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, uma tragédia similar ceifou a vida de Vitória Pinheiro da Silva, 20 anos, durante um acidente na Avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, no domingo (7). Vitória estava em uma corrida de moto por aplicativo quando o condutor colidiu contra um micro-ônibus, resultando em sua morte.
Ver essa foto no Instagram
A triste sequência de fatalidades no trânsito de Manaus também inclui o caso de Marcela Said de Souza, 25 anos, estagiária da Prefeitura de Manaus, que perdeu a vida na quinta-feira (4) após ser esmagada por um caminhão-baú no bairro São Francisco, Zona Sul. O acidente ocorreu quando Marcela estava na garupa de uma motocicleta, o caminhão desviou de um buraco, resultando em sua queda e consequente atropelamento.
Ver essa foto no Instagram