Revoltante: Fametro não aceita inscrição e estudante perde bolsa de estudos - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas
Manaus - Amazonas - 14:11
25 de Junho de 2019

Topo


Revoltante: Fametro não aceita inscrição e estudante perde bolsa de estudos

Foto: Divulgação



Manaus – Nesta quarta-feira, 14, o estudante Alfredo Simplício de Paula enviou uma denúncia para o Portal CM7, onde culpa a faculdade Fametro, localizada na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus, por perder a bolsa de estudos, pois houve uma grande demora no atendimento que atrapalhou sua matrícula. Foram mais de 7h aguardando para ser atendido à respeito do programa Fies.

Segundo relato de Alfredo, o motivo da revolta é que no site da instituição não informa sobre os critérios de exigência da nota que pode ser usada no ato da inscrição. Ele afirma que o próprio programa (Fies) aceitou sua nota referente ao Enem 2013, porém, após os processos de seleção, quando se dirigiu à faculdade, a secretaria não aceitou sua matrícula, e por isso ele perdeu sua bolsa de estudos.

“O Fies aceitou a nota do Enem de 2013 pra financiar meus estudos… E na Fametro não fui informado com antecedência e não tem nenhum aviso dessa exigência. Acredito eu que se o Fies aceitou porque a instituição não? Vou perder a bolsa por culpa da faculdade e estou me sentindo lesado” desabafou o estudante.

De acordo com o site da instituição, não há restrição de nota sobre a nota do ENEM, veja:

Veja o link: Use a nota do ENEM para ingressar na FAMETRO

Veja a documentação do programa Fies onde mostra a aprovação do denunciante:

Alfredo Simplício espera que a faculdade realize a matrícula e resolva seu problema ou que os órgãos públicos tome providência à respeito do caso.

Direito de resposta:

A redação entrou em contato com a instituição através do número (92) 2101-1030, mas não deram nenhum posicionamento. Deixamos o espaço para o direito de resposta.

 

 

Gostou deste post?

Média / 5. Avaliações:

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA