Reforma do complexo esportivo Amadeu Teixeira entra em fase final

A obra de recuperação do Complexo Esportivo Amadeu Teixeira, localizado na Avenida 17 de março, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, recebe os ajustes finais. Entre os serviços executados estão a reforma da piscina que apresentava fissuras, a troca de todo o revestimento interno do piso na área externa, além de um novo vestiário masculino e feminino.

No anfiteatro, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) realizou a troca de todo gradil, da parte elétrica, telhas, guarda-corpo e pintura do espaço. Além desses ambientes, a área de circulação, quadra e sala de judô também ganharam nova roupagem e estarão mais preparadas para receberem os adeptos de práticas desportivas.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, a reforma do espaço era um anseio dos moradores do bairro que, rotineiramente, utilizavam o ambiente. O local encontrava-se em estado precário, necessitando de reajustes urgentes não só para uso, mas também para prevenir a proliferação de criadouros de mosquito e evitar a ocupação por vândalos.

“Vamos promover diversas melhorias para entregar o complexo esportivo totalmente repaginado, a fim de possibilitar um espaço adequado ao uso das diversas modalidades desportivas que temos aqui. Estamos cumprindo uma determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto em dar ao esporte e lazer a mesma celeridade que dispensamos às demais áreas da cidade, pois esporte é também um meio de combate ao ingresso de jovens e crianças em ambientes em que eles não deveriam estar”, enfatizou.

Para o universitário Mike Torres, 26, o trabalho da Prefeitura de Manaus vai restabelecer o ânimo dos moradores do bairro Santa Etelvina. “É aqui que encontramos nossos amigos, nos divertimos e fortalecemos nosso laço enquanto comunidade, além de garantirmos melhor qualidade de vida. Todos esperávamos por esse momento em que a prefeitura daria a atenção que se espera ao Amadeu Teixeira. Estamos muito contentes”, destacou.

Ao todo, a obra foi orçada em aproximadamente R$ 576 mil e atende emenda parlamentar de autoria do vereador Professor Bibiano. A previsão é que seja entregue na segunda quinzena de agosto.

Fotos: Alexandre Fonseca/Seminf.
ver mais notícias