Brasília Amapá |
Manaus

Rebelião no COMPAJ acaba com mais de 10 mortos, durante visita de familiares neste domingo

Compartilhe

Manaus – A rebelião dentro do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) está controlada, afirmam a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AM) e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Reforços foram enviados para os demais presídios do Estado para evitar motins sequenciados, em virtude das 10 mortes confirmadas dentro do presídio onde ocorreu também o massacre de 56 mortos em janeiro de 2017.

De acordo com familiares de presos, a rebelião aconteceu no momento da visitação. “Estávamos visitando os presos quando começou um corre-corre e gritaria. Todo mundo saiu correndo, mas alguns presos foram levados para a quadra”, contou a mãe de um detento.

Em nota, os órgãos informaram que o Grupo de Intervenção Prisional (GIP), companhia do Batalhão de Choque da Polícia Militar, foi acionado pela Seap para atuar no Compaj, onde estava acontecendo uma briga entre presos. Os policiais fizeram a intervenção no presídio, por volta do meio-dia.

Veja mais:

Racha no FDN: João Branco saiu do FDN e vai para o Comando Vermelho, motivo das mortes dentro do COMPAJ – Imagens Fortes


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7