Protesto: erro no endereço do cartão de confirmação faz candidatos da PM chegarem atrasados; veja vídeo
Manaus – Um erro no cartão de confirmação do concurso da Polícia Militar, que ocorre neste domingo (6/1), fez várias pessoas perderem a prova em Manaus. O caso aconteceu na Escola Estadual Professor Antenor Sarmento Pessoas, na Cachoeirinha. Segundo os candidatos, no documento constava que a escola ficava localizada na Avenida Tapajós, no Centro de Manaus. Todavia, há mais de quatro anos a unidade foi transferida para a Avenida Urucurá, na Cachoeirinha, na Zona Sul.
Veja vídeo:
Muitos candidatos aguardavam do lado da fora do local, mas estranharam quando deu o horário da abertura dos portões e eles não foram abertos. Um segurança do local informou o erro, que gerou revolta nas pessoas.
Veio do Maranhão e perdeu a prova
O técnico em telecomunicações Adriel Alves veio do Maranhão para fazer o certame. No entanto, com o erro no cartão, não conseguiu chegar no endereço certo a tempo.
“No cartão está Avenida Tapajós e faz quatro anos que a escola não está lá. Quando vimos que tinha algo errado, era tarde. Tentamos pedir carro por aplicativo, mas estava muito longe e quem conseguiu chegar lá já encontrou os portões fechados. A gente perde tempo, dinheiro e fora a nossa preparação. Vim de longe para fazer a prova, foi um prejuízo muito grande”.
Quem também se mostrou indignada com a confusão foi a estudante Yasmin Gabrieli. Ela disse que estudou na escola anteriormente e não sabia que a mesma havia mudado de endereço:
“A escola mudou há três anos e ninguém falou. As pessoas foram de ônibus, sabe? Não ia dar tempo. Muita gente que estava lá até tentou ajudar, mas ninguém conseguiu chegar a tempo. Eles fecharam a porta 7h45 e não deixaram ninguém mais entrar”.
Resposta da FGV
Questionado sobre o episódio, o diretor adjunto da Fundação Getúlio Vargas, Carlos Augusto Costa, disse é preciso verificar o cartão de confirmação com antecedência.
“A gente pede que as pessoas se organizem antes, cheguem cedo, chequem, verifique, o edital é claro você precisa olhar o seu local. Não bastando isso, quando tem modificação, a gente ainda coloca a nossa equipe para orientar as pessoas, para que cheguem com tranquilidade nos devidos locais”.
No entanto, segundo candidatos, eles não receberam nenhuma notificação por mensagem SMS, WhatsApp, e-mail ou telefone e o cartão mostra que o local indicado pela banca organizadora do certame é na Avenida Tapajós e não na Urucurá.
Cartão de confirmação emitido pela FGV traz endereço errado. — Foto: Divulgação