Brasília Amapá |
Manaus

Prosamim do Centro recebe equipes de jardinagem

Compartilhe

O parque Desembargador Paulo Jacob, gerido pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), no centro da cidade, recebe, nesta sexta-feira, 25/8, mais de 50 trabalhadores da Prefeitura de Manaus para limpeza da área.

O trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), envolve capinação, corte, poda, jardinagem e retirada de lixo. Segundo o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças, os serviços em áreas do Prosamim são frequentes e obedecem a um planejamento específico. “A limpeza nesses locais acontece periodicamente com capinação e jardinagem. São áreas de uso comum da população e com muita importância para os locais onde estão inseridos. Para a Prefeitura, é prioridade manter os parques, praças e jardins sempre limpos”, explicou.

A limpeza em praças e parques da cidade acontece diariamente. Nas próximas semanas, a operação de limpeza segue por outros parques e praças do centro de Manaus. “Vamos avançar com a jardinagem nessa região, aproveitando o período sem tanta chuva. É uma determinação do Prefeito Arthur Neto que mantenhamos o Centro sempre limpo”, concluiu.

Outros pontos da cidade, como a avenida Ayrão (Centro), rua da Jaqueira (Zumbi I, zona Leste), Cemitério Nossa Senhora Aparecida (zona Oeste), parqueamento do Manaustrans (Bairro da Paz, zona Centro-Oeste), estrada do Puraquequara (zona Leste), avenida Grande Circular (zona Leste) e avenida Pedro Teixeira (Dom Pedro, zona Centro-Oeste) também passam pelo trabalho de capinação, corte, poda e jardinagem da Prefeitura de Manaus.

7 de setembro

A alameda do Samba, localizada ao lado do Sambódromo, zona Centro-Oeste, também passa por limpeza nesta sexta-feira. A área recebe atenção especial da Semulsp, com limpeza do canal que corta a região e capinação das encostas do igarapé. O serviço visa preparar o local para a programação cívica da cidade pela passagem do dia 7 de setembro.

Fotos: Divulgação / Semulsp


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7