Brasília Amapá |
Manaus

Professores continuam de greve e alunos são prejudicados no Amazonas

Compartilhe

Parintins – A maior cidade do interior do Amazonas, Parintins, está sem aula nas escolas estaduais por tempo indeterminado. Os professores e demais profissionais da educação do estado, decidiram paralisar as atividades e fazer greve.

Eles cobram reposição salarial que não sai desde 2014.  cansaram de esperar a boa vontade da negociação entre Governo e o SINTEAM (Sindicato que na teoria representa a classe dos professores).

Movimento começou em janeiro de forma tímida, nas últimas duas semanas ao menos quatro passeatas e carreatas pelas ruas e Praça de Parintins lotaram.

Como é ano eleitoral e pelo calendário oficial a partir do dia 07 de abril, nenhum gestor pode conceder aumento, os educadores suspeitam de mais um calote.

Os professores ganharam apoio dos alunos, mas estão pedindo apoio dos pais para o movimento

A greve dos professores iniciada em Parintins deve alcançar outras cidades também. É o reflexo da insatisfação com a classe política do Brasil e do Amazonas. Escândalos da Lava Jato Federal, escândalos da Maus Caminhos no Estado. Desviou de milhões e milhões de reais da saúde.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7