Brasília Amapá |
Manaus

Procon Manaus fiscaliza postos de combustíveis com preços abusivos

Compartilhe

Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), realizou nesta sexta-feira, 25, uma fiscalização nos postos de combustíveis e estabelecimentos comerciais, em decorrência de possíveis abusos de preços, que estariam cometidos contra o consumidor.

Em virtude da paralisação dos caminhoneiros, alguns estabelecimentos estariam aproveitando a corrida por abastecimento para aumentar os preços dos produtos. As equipes de fiscais do Procon Manaus atuaram nas ruas da cidade na tentativa de barrar o abuso.

O coordenador do Procon Manaus Rodrigo Guedes, acompanhou os trabalhos, e salientou que em decorrência da crise que o país está passando o órgão municipal, adotou tal medida. “Estamos em alerta e vamos continuar atentos ao longo da semana, para que o consumidor não sofra nenhum abuso e quem estiver cobrando preços considerados abusivos será autuado por abuso e desrespeito ao consumidor”, assegurou Rodrigo.

No total, foram vistoriados 10 estabelecimentos comerciais, entre postos de gasolina – que ainda estavam fazendo a venda de combustíveis – além de supermercados. Entretanto, durante a fiscalização nenhuma irregularidade foi verificada.

Guedes chamou a atenção para o fato de que, caso resolva denunciar algum possível abuso de preço, é fundamental que o consumidor anexe à denúncia imagem do cupom fiscal ou, na falta dele, o máximo de informações sobre o estabelecimento nome/bandeira, endereço, data de compra e preços praticados – se possível com fotos.

O consumidor também pode efetuar a denúncia, documentada, por meio do WhatsApp 98842- 3030. Outro canal para denuncias é o 0800 092 0111 ou ainda, na sede do órgão, localizado na rua Afonso Pena, 38 – Praça 14 de Janeiro, e atende de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7