Brasília Amapá |
Manaus

Procon-AM apreende 45 kg de carne estragada no Supermercado DB em Manaus

Compartilhe

Manaus – Equipes de fiscalização do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) apreenderam, na segunda-feira, 4, mais de 180 itens vencidos e 45 kg de carnes diversas impróprios para consumo no supermercado DB, na Avenida Efigênio Sales, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

Segundo os fiscais, os produtos apresentavam data de validade já expirada e as carnes suína, bovina e peixes, fracionadas pelo estabelecimento, além de estarem vencidas, outras não apresentavam data de validade. As equipes registraram os autos de constatação e apreensão, retirando os produtos da área comercialização.

“Constatamos que as carnes apreendidas estavam em desacordo com as normas regulamentares de apresentação, por irregularidades como validade vencida, alteração nas embalagens e os itens fracionados e embalados pelo supermercado, estavam sem informação de data de validade. Determinamos o recolhimento imediato e inutilização, e lavramos os respectivos Autos de Constatação, Apreensão e Inutilização”, informou Matheus Bustos, fiscal do Procon/AM.

Na mesma ação os fiscais encontraram mais de 180 itens vencidos ou inadequados ao consumo nas prateleiras do estabelecimento. Todos os itens foram recolhidos e inutilizados após a retirada das prateleiras. Os produtos recolhidos encheram quatro carrinhos de compras.

Direito de resposta:

A redação entrou em contato com a assessoria do Supermercado DB através do número (92) 2127-5012, mas não deram nenhum posicionamento. Deixamos o espaço para o direito de resposta.

Conforme a lei 13.188/2015, Art. Aclarando ao ofendido em matéria divulgada o resguardo a direito de resposta.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7