Brasília Amapá |
Manaus

Prefeitura retira mais de 64 mil toneladas de lixo em 25 localidades

Compartilhe

De janeiro a maio deste ano, a Prefeitura de Manaus já retirou das ruas, por meio de mutirões de limpeza, mais de 64 mil toneladas de resíduos, em uma extensão de 781 quilômetros. Mais de 25 localidades já foram atendidas pelas equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) com este serviço, que tem como objetivo recolher materiais pesados dos pátios do cidadão, evitando, assim, que esses objetos se acumulem em lixeiras viciadas, áreas verdes ou igarapés de Manaus.

27.08.18 Mutirão de limpeza no Santos Dumont.
Fotos; Divulgação.

Nesta terça-feira, 11/6, o bairro Nossa Senhora de Fátima I, que faz parte do bairro Novo Aleixo, na zona Norte, conta com a presença das equipes de mutirão, levando atividades de capinação, coleta de entulhos, raspagem de meio-fio e varrição, com mais de 90 trabalhadores da Semulsp.

Para o secretário municipal de Limpeza, Paulo Farias, o mutirão é o serviço mais completo para a preservação da cidade. “Essa atividade eleva a cobertura da limpeza pública, evitando que entulhos jogados pela população alcancem os igarapés e as áreas verdes”, explicou. “É também um fator de segurança para a população. Nesta época de muitas chuvas, é ainda mais relevante e necessária, pois o mato e a grama crescem mais rapidamente”, completou Paulo Farias.

27.08.18 Mutirão de limpeza no Santos Dumont.
Fotos; Divulgação.

Outros pontos como a avenida das Torres (zona Centro-Sul), avenida das Flores (Nova Cidade, zona Norte) e avenida Buriti (Distrito Industrial, zona Sul), rua Israel (Comunidade Jesus Me Deu, zona Norte) e avenida Mario Ypiranga (zona Centro-Sul) também recebem equipes da Semulsp para capinação das calçadas, meios-fios e encostas. A avenida Djalma Batista (zona Centro-Sul) e rua Carvalho Real (Cachoeirinha, zona Sul) também passarão por limpeza noturna.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7