Brasília Amapá |
Manaus

Prefeitura recupera mais de um quilômetro da avenida Arquiteto José Henriques

Compartilhe

Manus- A Prefeitura de Manaus deu início à segunda etapa do recapeamento de uma das principais vias da zona Norte, a avenida Arquiteto José Henriques, no bairro Colônia Terra Nova. Cerca de 100 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), asfalto de qualidade e durabilidade, estão sendo utilizadas diariamente na obra que vai recuperar 1,3 quilômetro da via.

Executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), o serviço de recuperação asfáltica se concentra nesta sexta-feira, 27/4, no trecho entre o centro de treinamento do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran- AM) e a entrada do Rio Piorini. O serviço é uma sequência da obra que recuperou quase seis quilômetros da via, desde a avenida Sumaúma, na entrada do bairro Monte das Oliveiras, até a avenida “C”, que dá acesso ao Nova Cidade.

“A avenida já recebeu quase seis quilômetros de recapeamento com o pacote de obras lançado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto em dezembro. Nossa ação é uma continuidade desse serviço para que essa via arterial receba o fluxo de veículos que ela comporta sem comprometer a mobilidade do bairro”, explicou o secretário de Infraestrutura, Kelton Aguiar.

Outras áreas

Melhorias na malha viária também estão sendo levadas ao bairro Compensa, zona Oeste. No segundo dia de ação, as equipes da Seminf concentram esforços para dar continuidade ao recapeamento iniciado na Rua Amazonas. Hoje, 27/04, a pasta adentra a rua 10 de Julho, finalizando o serviço na rua Paraíso. Paralelamente ao recapeamento, todas as vias recebem limpeza das caixas coletoras e desobstrução de bueiros.

Texto: Anayra Benevides / Seminf


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7