Brasília Amapá |
Manaus

Prefeitura realiza ação preventiva no Centro para amenizar os impactos causados pela cheia

Compartilhe

Manaus (AM) – Para atenuar os problemas causados pela cheia do rio Negro nas ruas do Centro Histórico, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou a recuperação asfáltica das vias afetadas pelas subidas das águas. A ação foi determinada pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

Nesta segunda-feira, 12/7, a rua Floriano Peixoto começou a ser revitalizada. A ação reúne 40 homens de três distritos de obras da Seminf, que fizeram a limpeza da área e atuam, inicialmente, aplicando 50 toneladas de massa asfáltica na importante via, próxima ao prédio da Alfândega. Toda a parte do terminal da Matriz já foi revitalizada. De acordo com David, o trabalho vai garantir a infraestrutura e tráfego no local imediatamente, porém um recapeamento total já está programado.

De acordo com o vice-prefeito Marcos Rotta, posteriormente, também serão feitos serviços preventivos de drenagens para evitar o afundamento da Floriano Peixoto. As equipes da Seminf atuam ainda na recuperação asfáltica da rua Jonathas Pedrosa, ao lado do parque Jefferson Peres, que também foi afetada pela cheia, além de uma drenagem profunda na rua Guilherme Moreira.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7