Prefeitura pagará progressão por titularidade a mais de 1,5 mil educadores a partir da folha de agosto

Mais de 1,5 mil professores e pedagogos do quadro efetivo da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que buscaram sua qualificação em cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado foram contemplados com a progressão por titularidade, de acordo com a publicação da Portaria nº 0279/2017– Semed/GS, no caderno 2, do Diário Oficial do Município (DOM), N° 4177. Com a confirmação do benefício, os novos ganhos dos educadores já serão inclusos na folha de pagamento do mês de agosto.

A progressão por titularidade dos professores e pedagogos foi submetido à Comissão de Progressão por Titularidade e Enquadramento Funcional do Magistério da Semed, que recebeu e avaliou os cursos. Com a confirmação do benefício, os novos ganhos dos educadores já serão inclusos na folha de pagamento do mês de agosto. No total, serão beneficiados 1.527 servidores de todas as zonas geográficas da cidade, nas modalidades da Educação Infantil, Educação Especial e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A secretária municipal de Educação (Semed), Kátia Schweickardt, ressaltou o compromisso da Prefeitura de Manaus e da secretaria com os educadores que aguardavam por essa progressão de titularidade, apesar das dificuldades econômico-financeiras enfrentadas pelo país. Segundo ela, é uma forma também de valorizar os educadores da rede, que buscam uma qualidade dentro da educação.

“Esse é um momento de muita alegria e de consolidação de uma gestão técnica de qualidade, que a determinação que o prefeito Arthur deu a mim, quando me convidou para vir para Semed. Apesar de todas as nossas dificuldades podemos, agora, cumprir mais um compromisso que o prefeito tinha assumido com a categoria dos professores, principais protagonistas de uma política de educação de qualidade”, disse a secretária.

Para a chefe da Divisão Pessoal da Semed, Altina Magalhães, é uma grande conquista dos educadores, mas principalmente o reconhecimento do esforço e dedicação dos servidores em busca de uma qualificação melhor. “Vai ser um ganho duplo, porque os servidores serão beneficiados financeiramente e a secretaria também será contemplada com a melhoria do quadro de especialistas. Com certeza, isso contribuirá mais ainda na elevação do nível da educação básica e da nota do Ideb de nossas escolas”, explicou.

Servidor há nove anos, o professor Roner Santos da Silva, 39, com pós-graduação em Mídias na Educação, foi um dos contemplados com o novo benefício. Para o educador, é uma grande conquista para todos que buscaram uma qualificação dentro da educação. “Isso é um reconhecimento de nosso esforço como profissional de educação para se especializar. Esse retorno para nós é uma valorização do nosso esforço e trabalho. Só temos a agradecer, além disso, vai motivar mais os professores para novos conhecimentos”, disse.

ver mais notícias