Brasília Amapá |
Manaus

Prefeitura de Manaus recebe medida compensatória para uso em urbanismo tático

Compartilhe

Manaus – Usando recursos de medidas mitigadoras e para o urbanismo tático, a Prefeitura de Manaus recebeu, nesta sexta-feira, 9/7, a cessão de 926 latões e 125 galões de tinta para serviços de manutenção preventiva e corretiva para diversos pontos da capital.

O material é fruto de uma medida compensatória decorrente de licenciamento para Habite-se, no valor de R$ 350 mil, com destaque do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), feita pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU).

Hoje, foi realizada a conclusão da entrega do material, que vem sendo feita desde o início do mês, para o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, pelo vice-presidente do Implurb, arquiteto e urbanista Claudemir Andrade.

“A determinação do prefeito David Almeida é de que todas as pastas da Prefeitura de Manaus trabalhem em conjunto, em ações unificadas, para levar serviços de qualidade para a nossa população, medida que pode ser vista na revitalização de espaços públicos por toda a capital. Esse material entregue hoje com certeza fará a diferença e, em breve, começaremos a utilizar essa tinta, de alta qualidade, em nossas obras e intervenções”, disse Marcos Rotta.

O arquiteto e urbanista Claudemir Andrade explicou que as tintas estão sendo usadas nas obras de administração direta da prefeitura, como no Passeio do Mindu, avenida Brasil e algumas rotatórias, que envolvem ainda os trabalhos das equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

“As intervenções são de urbanismo tático, uma forma rápida, eficaz e de custo baixo de se intervir em determinados pontos da cidade usando a cor, uma vez que a cor leva alegria e vida ao ambiente, tornando-o mais agradável, dando bem-estar para quem transita pelo local. É mais uma ação do Implurb,  para que possamos colaborar com as ações do processo de licenciamento, ajudando a recuperar e melhorar os espaços públicos da capital”, mencionou Claudemir Andrade.

A Seminf agradeceu ao destaque da medida feita pelo Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano (FDMU) e ao CMDU para a valorização de intervenções públicas e urbanísticas.

* Com informações da assessoria


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7