Brasília Amapá |
Manaus

Prefeitura de Manaus inicia vacinação de crianças quilombolas contra a Covid-19

Compartilhe

Manaus – Crianças de 5 a 11 anos do quilombo Barranco de São Benedito, localizado na Praça 14 de Janeiro, zona Sul da capital, começaram a ser vacinadas contra a Covid-19 em ação itinerante da Prefeitura de Manaus. Um ponto de vacinação foi montado na comunidade pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), nesta terça-feira, 25/1, para o atendimento exclusivo das 37 crianças integrantes do quilombo.

Crianças quilombolas e indígenas fazem parte do segundo grupo infantil com prioridade para a imunização contra a Covid-19, conforme recomendação do Ministério da Saúde. Em Manaus, o grupo está sendo vacinado com os demais grupos, estratégia adotada no pela prefeitura no início da semana, para avançar na cobertura vacinal do público infantil.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, acompanhou a vacinação das crianças quilombolas e reforçou, novamente, a necessidade de os pais confiarem na vacina e levarem seus filhos para vacinar. “Estamos avançando na campanha, com todos os recursos possíveis, e esperamos que os pais façam a sua parte, porque vacinar é um ato de amor e responsabilidade”, enfatizou.

Shádia disse que a partir da próxima semana, a prefeitura deve incluir a CoronaVac na vacinação pediátrica. “As equipes de vacinadores do município já estão em treinamento e os estoques estão sendo revistos para que a gente possa oferecer os dois imunizantes e acelerar ainda mais a vacinação na nossa cidade”.

Pontos de vacinação 

Os quatro pontos fixos de vacinação do público infantil são o Parque Cidade da Criança, na zona Sul; o Clube do Trabalhador-Sesi, na zina Leste; e o Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, na zona Oeste, onde o atendimento vai das 9h às 16h. Além desses, a vacina está disponível no shopping Manaus Via Norte, na zona Norte, das 10h às 16h.

Mais informações sobre a campanha de vacinação pediátrica contra a Covid-19 podem ser conferidas no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) e nas redes sociais oficiais (@semsamansus, no instagram e Semsa Manaus, no facebook).


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7