Brasília Amapá |
Manaus

Prefeito, vice e vereadores tomam posse domingo, 1º de janeiro, no Teatro Amazonas.

Compartilhe

A solenidade de posse do prefeito e vice-prefeito de Manaus e dos 41 vereadores da 17ª legislatura da Câmara Municipal de Manaus (CMM) será neste domingo (1), no Teatro Amazonas, às 16h. O ato será presidido pelo presidente da 16ª legislatura, vereador Wilker Barreto (PHS) que fará a abertura oficial da sessão com a chamada de presença de cada um dos vereadores eleitos.  Em seguida, procederá a tomada do compromisso solene individual, em que os eleitos assinam o termo de posse e fazem o juramento.Após a posse dos vereadores e composição da mesa com as autoridades, o presidente iniciará a cerimônia de posse do prefeito eleito Arthur Virgílio Neto (PSDB), que assinará o livro da posse e fará o juramento solene. Em seguida, Wilker dará posse ao vice-prefeito eleito Marcos Rotta. No ato, somente o prefeito fará um pronunciamento.

A previsão da Diretoria de Cerimonial da CMM é de que a sessão dure em torno de duas horas.

O coral da Câmara Municipal de Manaus fará a execução do Hino Nacional Brasileiro, sob a regência do maestro Jhonny Móier.

MANAUS, 27/12/16
REUNIAO DA EQUIPE DE ORGANIZACAO DA CERIMONIA DE POSSE DOS VEREADORES, PREFEITO E VICE PREFEITO DE MANAUS.
FOTO: TIAGO CORREA / CMM

Eleição

Após a posse do prefeito, vice e vereadores, Wilker Barreto convocará os vereadores para a reunião, no Plenário Adriano Jorge, na sede da Câmara Municipal, onde ocorrerá a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2017-2018.

A eleição, conforme o Regimento Interno poderá ser feita a partir da inscrição individual para todos os cargos da mesa-diretora. Cada candidato à presidência terá o tempo de 5 minutos para discursar antes da eleição que é aberta. A mesa-diretora da CMM é composta de presidente, 1º, 2º e 3º vice-presidentes, secretário-geral, 1º, 2º e 3º secretários, ouvidor e corregedor. Os vereadores que compõem a mesa possuem os mesmos salários dos demais parlamentares.   

Texto: Eriana Monteiro / Dircom CMM


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7