Brasília Amapá |
Manaus

Prefeito presenteia população com Museu da Cidade de Manaus

Compartilhe

“Nesses 349 anos, o melhor presente que eu poderia entregar para os manauaras é o encontro com a sua própria origem, um mergulho tecnológico no seu passado”, declarou o prefeito Arthur Virgílio Neto ao inaugurar o Museu da Cidade de Manaus, nesta terça-feira, 23/10. O primeiro museu de identidade do Amazonas abre suas portas para a população nesta quarta-feira, 24, dia em que se comemora o aniversário da cidade.

E o museu não poderia ter outro endereço se não no Paço da Liberdade, no centro Histórico de Manaus, um dos raríssimos prédios de arquitetura neoclássica no Brasil e que já serviu de sede governamental e residência dos presidentes da província. Quem for ao espaço vai poder vivenciar um encontro do passado com o futuro, por meio de recursos tecnológicos e espaços totalmente interativos.

“É um museu interativo, que tem as águas como patrimônio fundamental, e que vai agradar a todos, às crianças, aos adultos, ao povo daqui e aos estrangeiros. Foi um projeto feito em parceria com o Ministério Público do Trabalho e, por meio da Lei Rouanet, não teve custo para os cofres públicos. Que todos sejam bem-vindos e visitem o passado de cada um de nós e o nosso futuro brilhante”, destacou o prefeito.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7