Brasília Amapá |
Manaus

Prefeito de Coari, Adail Filho diz ao TCE-AM que vai dividir gastos de festa com empresas

Compartilhe

Amazonas- No último dia de prazo, o o prefeito de Coari Adail Filho, encaminhou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) documento referente a realização de parcerias públicas privadas para a redução do custo em 30% com atrações programadas para o aniversário da cidade que inicia nesta quarta-feira, 1.

O relator das contas da Prefeitura de Coari, conselheiro Josué Filho, afirmou que no documento, o prefeito atende aos questionamentos levantados pelo Ministério Público de Contas.

Alvo de representação do MPC, com pedido de medida cautelar, os gastos com festa, orçados em R$ 1 milhão, foram questionados no último dia 26 de junho pela procuradora de Contas, Elizângela Marinho, que ressaltou que o pagamento “dos cachês altíssimos em detrimento de investimentos em serviços públicos básicos como saúde, saneamento básico e educação mostra-se inadmissível porque viola a legalidade, a moralidade e a razoabilidade”.

A assessoria do TCE-AM informou ainda que no documento, assinado pela Procuradoria Geral do Município de Coari, foram anexados os documentos solicitados e ainda a informação de que parcerias privadas foram efetuadas. O prefeito encaminhou, em anexo, cópia de extrato de uma das empresas, a VR Empreendimentos, que transferiu R$ 30 mil para a conta da Prefeitura de Coari.

No documento, o prefeito afirma que uma série de empresas manifestaram o interesse de firmar parcerias para a festa de Coari, como a Decares Comércio LTDA, Mapemi, Vimed, Kaele Rent a Car, Pedrinho Materiais de Construção.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7