Brasília Amapá |
Manaus

Prefeito David Almeida anuncia que crianças a partir de 10 anos poderão ser vacinadas nesta quarta (26); veja vídeo

Compartilhe

Manaus – O prefeito David Almeida utilizou as redes sociais para anunciar que crianças de 10 anos, sem doenças preexistentes, poderão ser vacinadas contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira (26). A vacinação de crianças indígenas, quilombolas, além daquelas que vivem em instituições de longa permanência, como abrigos e orfanatos.

Veja vídeo:

O atendimento das crianças é feito em quatro pontos específicos, sendo de 9h as 16h, no Parque Cidade da Criança, na zona Sul; no Clube do Trabalhador do Sesi, na zona Leste; no Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, na zona Oeste; e das 10h às 16h, no shopping Manaus Via Norte, na zona Norte de Manaus.

O link com detalhes como documentação, endereços, lista de comorbidades e critérios para receber a vacina podem ser obtidos no link https://bit.ly/vacinacovid-criancas.

Documentos

Para ser vacinada, a criança deve estar acompanhada por um dos pais ou outro responsável maior de 18 anos, com documento de identidade, sendo necessário apresentar três documentos: certidão de nascimento ou documento de identificação original com foto; cartão nacional do SUS ou CPF, e a caderneta de vacinação.

Para as crianças com comorbidades, além dos documentos pessoais, é necessário apresentar laudo médico que comprove condições consideradas pelo MS como prioridade para a vacinação. A lista pode ser conferida no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) ou diretamente pelo link bit.ly/vacinacovid-criancas. Para os que têm deficiência, não há exigência de comprovação desta condição.

A Semsa orienta que a criança não tenha recebido nenhuma outra vacina do calendário infantil nos 15 dias anteriores e que não esteja com qualquer doença na fase aguda (gripada, por exemplo).

Quilombolas

Nesta terça-feira, 25/01, crianças de 5 a 11 anos do quilombo Barranco de São Benedito, localizado na Praça 14 de Janeiro, zona Sul da capital, começaram a ser vacinadas contra a Covid-19 em ação itinerante da Prefeitura de Manaus. Um ponto de vacinação foi montado na comunidade pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), nesta terça-feira, 25/1,  para o atendimento exclusivo das 37 crianças integrantes do quilombo.

Crianças quilombolas e indígenas fazem parte do segundo grupo infantil com prioridade para a imunização contra a Covid-19, conforme recomendação do Ministério da Saúde. Em Manaus, o grupo está sendo vacinado com os demais grupos, estratégia adotada no pela prefeitura no início da semana, para avançar na cobertura vacinal do público infantil.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7