Brasília Amapá |
Manaus

Praia da Ponta Negra deve ser evitada por banhistas recomenda bombeiros  

Compartilhe

Manaus – O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) não recomenda o banho na Praia da Ponta Negra devido aos altos riscos de afogamento que são apresentados na área.

De acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o CBMAM, prefeitura de Manaus, Serviço Geológico do Brasil (CPRM) dentre outros órgãos em 2013, a previsão é a que a área de banho seja de 20 metros entre a margem do rio e a delimitação em boias marcada pelo Corpo de Bombeiros com área de segurança de mais 5 metros.

Representantes dos bombeiros, prefeitura de Manaus e da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) reuniram-se com o Ministério Público do Amazonas (MP – AM) no fim da manhã da última quarta-feira (14), para decidir quanto a interdição ou não da Praia da Ponta Negra.

O CBMAM defende a interdição do balneário devido aos grandes riscos para os banhistas e frequentadores da praia. Visando a segurança da população, o promotor de justiça Paulo Stélio já expediu recomendação à Prefeitura de Manaus para interdição do balneário. O Corpo de Bombeiros informa ainda que o retorno aos banhos com segurança só será retomado quando o nível voltar a ter cota do rio de 18 metros, onde obterá novamente a medição ideal de 20 metros, com área de segurança de cinco metros.

Fonte; Portal Amazonas


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7