Brasília Amapá |
Manaus

Policiais militares fazem parto de emergência em comunidade do interior do AM

Compartilhe

Maués – Policiais da 10ª Companhia Independente da Policia Militar (10ª CIPM) Maués realizaram atendimento a uma ocorrência na madrugada desta sexta-feira (23/11), após receberem a informação de que uma mulher, moradora de uma comunidade na estrada Maués Mirim, estava em trabalho de parto e necessitava de ajuda para chegar ao hospital do município, uma vez que a ambulância solicitada não havia chegado ao local.

Ao chegar à comunidade, os policiais perceberam que a mulher já estava em trabalho de parto. Preocupados com o bem estar da mãe e do bebê, a dupla decidiu fazer o parto ali mesmo, realizando os primeiros procedimentos de emergência. A mãe e a recém-nascida, foram encaminhadas ao hospital para realização dos procedimentos médicos necessários e passam bem.

Na manha desta sexta-feira, o comandante da 10º CIPM Maués, capitão Laurênio e o subtenente Noronha estiveram no hospital e realizaram uma visita à bebê e à mãe, que agradeceu aos policiais, considerados por ela como heróis, ao atenderem prontamente o pedido de socorro.

O comandante da CIPM agradeceu a confiança e sugeriu à mãe da criança que a batizasse com o nome de Vitória, pois seu nascimento, apesar das dificuldades, foi uma grande vitória para todos, pois nasceu com saúde.

“Queremos aqui parabenizar a atitude e o desempenho dos dois policiais militares que atenderam com louvor a esta ocorrência e que mantiveram a todo instante os cuidados com a vida tanto da mãe quanto da criança, Parabéns, guerreiros, vocês foram heróis”, enfatizou o comandante da CIPM de Maués, capitão Laurênio.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7