Brasília Amapá |
Manaus

Polícia Federal cumpre 85 mandados na Operação Off-Label que investiga fraudes na saúde pública

Compartilhe

Brasil – Nesta quarta-feira (3), a Polícia Federal (PF) em ação conjunta com Controladoria Geral da União (CGU) cumpriu 85 mandados de busca e apreensão nos municípios de Boca do Acre, Pauini e Guajará e mais 8 municípios do Estado do Acre, durante a Operação Off-Label, que investiga fraudes de empresas de medicamentos e insumos hospitalares.

A CGU que apurou todas as irregularidades que vinham sendo feitas desde o ano de 2017 no munício de Cruzeiro do Sul, no Acre. O relatório de ação pode ser verificado no endereço eletrônico https:/auditoria.cgu.gov.br/download/10327.pdf

Insumos comprados sem a autorização da administração é uma das principais irregularidades, assim como as licitações. Em relatório, foi constatado alguns superfaturamentos sobre o preço de remédios que são vendidos no mercado e muita das vezes nem foram entregues aos municípios que estão em investigação.

Os auditores da CGU já reconheceram R$ 309.014,60 de prejuízo durante as investigações, o que corresponde a metade do valor declarado.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7