Brasília Amapá |
Manaus

Polícia Civil realiza mais uma ação da operação “Catraca” nas zonas Leste e Norte

Compartilhe

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da delegada Marna de Miranda, titular do 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP), comandou na noite de sexta-feira, dia 18, e início da madrugada deste domingo, dia 19, o segundo dia da operação “Catraca” com ações policiais de abordagens de passageiros de micro-ônibus executivos e alternativos nas principais ruas dos bairros Cidade de Deus, zona Leste, Nova Cidade e no conjunto residencial Viver Melhor, zona Norte, como medidas de prevenção e combate a criminalidade no sistema de transporte coletivo da capital.
De acordo com a autoridade policial, a operação deste fim de semana cumpriu uma orientação do governador José Melo, do secretário de Segurança Pública (SSP), Sérgio Fontes e dos delegados Frederico Mendes e Ivo Martins, delegado-geral e delegado-geral adjunto da Polícia Civil, respectivamente. A “Catraca” conta com o apoio da Secretaria Executiva Adjunta de Operações Policiais (Seaop), Polícia Militar, por meio dos Comandos de Policiamentos de Áreas (CPAs) das zonas Norte e Leste, foi deflagrada no último dia 10 atendendo a solicitação das cooperativas de Transportes Alternativos e Executivos de Manaus e tem como objetivo coibir práticas criminosas naquelas regiões, as duas mais populosas da cidade.

A operação de sábado, 18, começou com abordagens da Avenida Nossa Senhora da Conceição, no bairro Cidade de Deus. No local, foram fiscalizados mais de 200 passageiros em aproximadamente doze micro-ônibus executivos e alternativos que fazem a linha da Bola do Suframa até os bairros Alfredo Nascimento, Cidade de Deus, Nova Cidade, Santa Etelvina e o conjunto Viver Melhor. Participaram da ação policial cerca de 20 policiais lotados na Grupo Força Especial de Repressão à Assalto (Fera), Delegacia Especializado em Capturas Polínter (DECP), 27º e do 22º DIP.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7