Brasília Amapá |
Manaus

Polícia Civil e Seap transferem 17 detentos da 36ª DIP de Rio Preto da Eva para Manaus

Compartilhe

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas realizou, no início da tarde da última sexta-feira (03), por volta das 14h, a transferência de 17 detentos que estavam custodiados na carceragem da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva (município distante 57 quilômetros em linha reta da capital). A ação, sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação dos delegados Sylvia Laureana e Carlos Alberto Alencar, titular e adjunto da unidade policial, respectivamente, contou com o apoio de agentes da Secretaria do Estado de Administração Penitenciária (Seap).

De acordo com a titular da 36ª DIP, no total, foram transferidos 15 presos provisórios e outros dois indivíduos condenados, que já estão cumprindo pena. Todos os detentos são do sexo masculino, e estavam respondendo por diferentes crimes, como, por exemplo, tráfico de drogas, estupro, homicídio e latrocínio.

“A transferência foi planejada com o intuito de garantir condições mínimas de bem-estar dos presos, inclusive evitando o risco de contaminação de doenças contagiosas, especialmente neste período em que o mundo inteiro enfrenta uma pandemia de coronavírus”, explicou a delegada Sylvia.

Laureana destacou, ainda, que as atividades policiais poderão ser realizadas com mais tranquilidade, já que, com as carceragens disponíveis, não haverá a preocupação com problemas ocasionados por superlotações. A transferência foi uma determinação judicial, expedida no dia 26 de março de 2020, pelo juiz Carlos Jardim, da Vara de Justiça de Rio Preto da Eva.

Procedimentos – Os 17 detentos foram encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT). Em seguida, eles serão encaminhados para uma unidade prisional da capital.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7