Brasília Amapá |
Manaus

Polícia alerta sobre golpe de compra e venda de carros pela internet em Manaus

Compartilhe

Manaus – Nesta terça-feira, 27, a Polícia Civil do Amazonas emitiu alerta à população sobre golpe que está sendo praticado em Manaus, envolvendo a compra e venda de veículos pela Internet.

O delegado Fábio Aly, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que infratores de outros estados estão anunciando carros e motos de maneira falsa, duplicando anúncios em aplicativos e utilizando imagens fotográficas de veículos já anunciados.

Segundo a polícia, Nos últimos dias já foram registrados, somente no 1° DIP, dois Boletins de Ocorrência (BO) que possuem as características do esquema ilícito. O delegado disponibilizou o número do telefone da delegacia para contato: (92) 3635-6373.

A polícia destacou que após a vistoria, esses infratores entram em contato com os compradores e orientam essas pessoas a depositar dinheiro na conta de terceiros, geralmente fora de Manaus. Em seguida eles ainda forjam comprovantes de depósitos bancários.

Para não cair no golpe, o delegado orienta a população com algumas medidas preventivas: evitar negociações via aplicativo de mensagens e sempre confirmar pessoalmente o número da conta do vendedor e, se possível, exigir que o mesmo repasse o número da conta em manuscrito, para que seja realizado exame grafotécnico. Também é necessário exigir a conta bancária para transferência do valor em nome da pessoa em que o veículo tiver registrado.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7