Brasília Amapá |
Manaus

Plantio simbólico marca conclusão do reflorestamento do Corredor Ecológico do Mindu

Compartilhe

Um ato simbólico de plantio de mudas marcará no próximo dia 29/12, a partir das 9h, o encerramento do trabalho de reflorestamento, feito pelo Projeto Arboriza Manaus, da Prefeitura de Manaus, de um trecho degradado do Corredor Ecológico Urbano do Igarapé do Mindu, no Novo Aleixo, Zona Norte. No total, 2,5 mil mudas foram plantadas ao longo dos últimos seis meses, com espécies arbóreas e frutíferas, visando recompor a vegetação ciliar em diferentes pontos da Área de Preservação Permanente (APP) do Igarapé do Mindu.

O trabalho teve início em junho deste ano, quando foi dado início ao plantio de mil mudas, atendendo assim a termo de ajustamento firmado junto ao Ministério Público Federal (MPF), visando a recomposição das margens do igarapé que integram o corredor ecológico urbano. A segunda etapa do plantio teve início no último dia 4/12.

Com esse plantio, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) atinge a meta de 25 mil mudas de árvores plantadas pelo Arboriza Manaus, em dois anos de intervenções na arborização da cidade. O projeto entra, em 2018, numa nova fase, que prevê a implantação de intervenções de jardinagem em logradouros públicos que farão uso de espécies ornamentais coloridas que complementarão a paisagem verde da cidade.

O plantio no próximo dia 29/12 contará com a presença de autoridades e a participação da comunidade do entorno, juntamente com os integrantes do Programa Agente Ambiental Voluntário da Semmas. “Marcamos o encerramento da ação de reflorestamento do Corredor Ecológico do Igarapé do Mindu em grande estilo, reforçando o compromisso do prefeito Arthur Virgílio Neto e do vice Marcos Rotta com a gestão ambiental e a melhoria da qualidade de vida na cidade”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7