PF fará perícia em celular do ex-prefeito de Nhamundá em suposta compra de votos - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas
Manaus - Amazonas - 20:03
20 de Janeiro de 2019

Topo


PF fará perícia em celular do ex-prefeito de Nhamundá em suposta compra de votos

Foto: Divulgação


Manaus – A Polícia Federal vai realizar uma perícia técnica no celular apreendido com o ex-prefeito de Nhamundá, Mario Paulain, preso no primeiro turno de eleição por suspeita de compra de votos. A perícia foi determinada pelo juiz auxiliar do TRE-AM nas eleições 2018, Ricardo Sales.

Sales determinou que a cópia do Inquérito e, especialmente, o aparelho celular apreendido, fossem entregues em mãos ao superintendente da PF, por um oficial de justiça acompanhado por escolta policial para garantir que as informações contidas no aparelho fossem preservadas.

O material foi entregue lacrado ao superintendente da PF, em exercício, Rubens Lopes da Silva, no início da tarde de segunda-feira, 3, conforme informou o oficial de Justiça Thiago Bruno Tavares Edwards, em ofício anexado no sistema PJE (Processo Judicial Eletrônico) do TRE-AM.

Na manhã do dia 7 de outubro, foram encontradas com Paulain dezenas de notas de R$ 100 e R$ 20 e diversos impressos do candidato e apresentador de televisão Wilson Lima, eleito governador do Amazonas, além de cartazes da candidata à reeleição ao Senado, Vanessa Grazziotin.

Na decisão de 30 de novembro, o magistrado afirma que o encaminhamento à PF da cópia integral do inquérito policial referente à prisão de Paulain, assim como do aparelho celular que foi apreendido, “visam possibilitar a apuração do eventual crime eleitoral que possa ter ocorrido”. Com informações do Estado Político.

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA