Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Paciente do Delphina Aziz com covid-19, foge e é encontrado morto ao lado do hospital em Manaus

Compartilhe
Manaus – Um homem que testou positivo para Covid-19 na ultima sexta-feira (01/05) foi  internado no Hospital Delphina Aziz, localizado na avenida Torquato Tapajós, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus e morreu após sair pela a porta da frente sem ser percebido pelas equipes de saúde e de segurança.
 
O corpo do rapaz foi encontrado por vizinhos na manhã desta terça (5) em uma área de mata já sem vida próximo do terreno da Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror) que fica atrás do Hospital Delphina Aziz. 
 
A família relatou que o serviço social do hospital, comunicou por telefone o sumiço do jovem. Ao chegar na unidade, as profissionais exigiram que o irmão assinasse um documento dando baixa na saída do paciente para tentar não assumir a responsabilidade.
 
De acordo com o irmão da vítima, equipe de segurança chegou puxar imagens do circuito interno de filmagens e mostrou um homem sem camisa fugindo e pulando o murro do hospital,  o que não bate com a realidade.
 
Segundo a família, o paciente estava debilitado, muito cansado, com os pulmões comprometidos e não tinha a capacidade de pular o murro do Delphina. Nesta foto da matéria o rapaz aparece usando uma camisa vermelha, o que não bate com as informação do hospital.
 
“Meu filho foi testado positivo na sexta-feira, ele deu entrada no Delphina falando em vencer essa. Meu filho era tudo para mim, tudo o que eu tenho foi com a ajuda dele, um bom menino, trabalhador, a Susam tem que responder por esse crime que fizeram com meu filho”, disse a mãe.
 
Secretaria de Estado de Saúde (Susam) não se manifestou ainda sobre o assunto.


Siga-nos no Google News Portal CM7