Brasília Amapá |
Manaus

Ortobom realiza doação de colchões para famílias desabrigadas de Manaus

Compartilhe

Manaus – Na noite da última segunda-feira, 17, aproximadamente 600 casas foram atingidas no incêndio no bairro Educandos, em Manaus. A Defesa Civil do Estado do Amazonas considerou o incêndio, o segundo maior do Estado.

Em um grande ato de solidariedade às famílias desabrigadas, vítimas do incêndio ocorrido essa semana, a Ortobom realizou a doação de 100 colchões. A empresa espera que essa ação possa, de alguma forma, amenizar a perda dessas dezenas de famílias, e deseja que, em breve, elas possam estar em seus novos lares.

Sobre a Ortobom

Fundada em São Paulo no ano de 1969, a Ortobom iniciou suas atividades no ramo metalúrgico, fabricando camas, mesas para televisão, etc. Com o passar dos anos a empresa começou a comprar blocos de espuma para a confecção de colchões, que harmoniosamente se casavam com essas camas visando aumentar seu ramo de atividades.

Em 1975 foi inaugurada no Rio de Janeiro uma fábrica especializada na fabricação de colchões e desativada a produção de camas, especializando-se exclusivamente na fabricação de colchões. Naquela época os colchões eram confeccionados com algodão desfiado entre outros materiais e vendidos no atacado, pois não existia ainda o sistema de Lojas.

A marca Ortobom surgiu da junção da palavra ortopedia (ramo da medicina que cuida da anatomia humana) e da palavra bom; dando a ideia de um colchão que oferece além de conforto, cuidados com a saúde. Devido ao grande esforço despendido em planejamentos estratégicos a longo prazo, a Ortobom soube perfeitamente aproveitar a fase próspera de seu negócio e deixou de ser uma indústria de transformação para ser uma indústria de base; fabricando a própria matéria-prima para confecção de seus produtos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7