Brasília Amapá |
Manaus

Operação ‘Dia do Trabalhador’: Arsam fiscaliza veículos nas estradas que ligam Manaus a outros municípios

Compartilhe

Manaus – O feriado do dia 1º de maio e a 28ª Festa do Cupuaçu no município de Presidente Figueiredo devem intensificar o tráfego de carros e coletivos do transporte intermunicipal nas principais saídas de Manaus, ao longo deste fim de semana.

Para fiscalizar os veículos que deixam a capital pelas estradas, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam) realiza a operação “Dia do Trabalhador”.

A expectativa da Arsam é que saiam em torno de 2 mil veículos e 10 mil passageiros de Manaus, em decorrência das atrações nacionais que participarão da 28ª Festa do Cupuaçu.

Além dos 50 agentes de transporte, a Arsam também irá permanecer com o funcionamento da ouvidoria na Rodoviária Huascar Agelim, no bairro Flores, zona centro-sul da capital, no horário das 8h até 17h, além do fim de semana e feriado, em decorrência das demandas oriundas dos usuários do transporte intermunicipal.

Nos postos de fiscalização são vistoriados:

Documentação do veículo;
Para-brisas;
Estado dos pneus;
Lotação dos passageiros;
Uso de cinto de segurança e outros itens previstos em lei.
E nas rodoviárias, além dos itens acima, será monitorado o cumprimento dos horários de saída e chegada dos Ônibus aos municípios, a parada obrigatória programada a cada 45 km dos veículos que não tem banheiro, bem como se os direitos a gratuidade aos idosos e demais públicos amparados em lei estão sendo respeitados.

Informações da Assessoria


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7