Brasília Amapá |
Manaus

Oito suspeitos de invadir casa, fazer reféns e roubar R$ 200 mil são presos em Manaus

Compartilhe

Oito pessoas foram presas na tarde desta quarta-feira (29), em diferentes bairros de Manaus, suspeitas de assaltos na capital.

Em um deles, três dos suspeitos invadiram casas no bairro Novo Aleixo, no domingo (26), mantiveram dez reféns e levaram R$ 200 mil em objetos. Armas e drogas também foram apreendidas com os suspeitos.
Segundo o coronel Alvaro Cavalcante, comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), dois membros do grupo assaltaram uma serralheria, no bairro Cachoeirinha, na manhã desta quarta-feira (29).
Conforme o coronel, populares anotaram a placa do veículo utilizado por eles e repassaram para a polícia. Policiais iniciaram buscas pelo carro indicado e o localizou com os dois suspeitos, na Avenida Noel Nutels, no Bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Eles estavam com duas armas, segundo Cavalvante.
“Eles foram presos e confessaram que haviam participado de outros assaltos pela cidade e entregaram o restante da quadrilha”, disse o coronel.
Após a informação, os policiais foram até uma casa no bairro Compensa e encontraram outras quatro pessoas, membros da quadrilha. No local, a polícia apreendeu duas espingardas calíbre 12, um revólver calibre 22, munições, cerca de 250 porções de maconha e cerca de meio quilo de cocaína, além de materiais para embalo de entorpecentes.
Ainda de acordo com o coronel, a polícia seguiu para outro endereço apontado pelos suspeitos, no bairro Raiz, e localizou outros dois envolvidos. “Eles estavam envolvidos no assalto que aconteceu no último fim de semana, no bairro Novo Aleixo”, disse o coronel.
Com os suspeitos, a polícia também apreendeu documentos falsos e capuzes que usavam para cobrir os rostos durante as ações criminosas, além de um carro S10, roubado durante o assalto a casas no domingo.
Os oito suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), para os procedimentos cabíveis.

Fonte G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7