Na madrugada desta segunda-feira (23/03),  duas casas desabaram e várias casas estão correndo risco de desabamento na rua Alenquer e rua Canauari, que ficam localizadas no Bairro Grande Vitória, zona Leste de Manaus.

De acordo com moradores, essa situação se deu por conta de uma obra irregular realizada pela empresa Philco. Desde as 3h da madrugada os moradores retiravam alguns móveis de suas casas, pois os mesmos temiam a força da água.

Segundo o presidente do bairro, Carlos Noronha, há 3 meses essa obra foi iniciada e após uma forte chuva a barragem construída pela empresa rompeu. Por conta disso, dois bueiros foram bloqueados fazendo com que a área afetada transbordasse. A rua Alenquer foi interditada pois a mesma está cedendo devido a força da água. De acordo com relatos dos moradores, em 20 anos nunca aconteceu um incidente como esse na comunidade.

Mais de 15 moradias foram afetadas, algumas famílias não tem para onde ir. O presidente do bairro informou que ao tentar solucionar os problemas com a empresa, o engenheiro responsável negou que os prejuízos sejam por conta das obras.

Os moradores pedem ajuda das autoridades.