Brasília Amapá |
Manaus

Obra emergencial no igarapé do Bindá entra em fase final

Compartilhe

A obra de contenção em gabião do canal do igarapé do Bindá, localizado entre as avenidas Constantino Nery e Djalma Batista, zona Centro-Sul, sentido Centro-bairro entrou em fase de acabamento nesta segunda-feira, dia 7/8.

Na área foi feita toda recuperação do gabião que foi reconstruído em concreto, além da construção total da calçada e a instalação de um guarda-corpo para dar mais segurança à circulação de pedestres. Os serviços foram necessários após ocorrer um o deslizamento de terra na margem direita do igarapé, danificando uma passagem que dava acesso a residências no local.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de infraestrutura, Marcos Rotta, os trabalhos no canal foram realizados com celeridade pois, além de impedir o acesso dos moradores, também comprometia a segurança das casas que ficavam no entorno do gabião.

“Estive no local no fim do mês passado conversando com os moradores e avaliando os transtornos que a situação ocasionou. Conversei com os eles e de imediato começamos a atuar com os serviços. Essa ação célere impediu que danos maiores ocorressem no local. O perfil da administração do prefeito Arthur Neto é sempre buscar levar mais qualidade de vida para a população”, destacou Rotta.

Moradora na área há 50 anos, a dona de casa Sandra Maria Silva disse que com medo de risco chegou a alugar uma casa em outro bairro. “Quando vi as equipes da prefeitura iniciando o trabalho na área foi como um grande alívio. Agora sei que poderei voltar para a minha casa com segurança”, destacou.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7