Brasília Amapá |
Manaus

Novamed recebe executivos das maiores indústrias farmacêuticas do mundo em Manaus

Compartilhe

São Paulo-  A Novamed, localizada em Manaus (AM) e pertencente ao Grupo NC, uma das plantas produtivas com a qual a EMS – o maior laboratório farmacêutico no Brasil – passou a contar em 2014, abriu as portas de sua fábrica de medicamentos sólidos, considerada uma das cinco maiores e mais modernas do mundo, para receber cerca de 40 executivos da indústria farmacêutica mundial, no Brasil para discutir temas relacionados ao setor e investimentos na América Latina. Os participantes estão reunidos em Manaus (AM) desde a última terça-feira (23), em evento organizado pela consultoria McKinsey & Company, que inclui em seu programa uma visita às instalações da Novamed.

No encontro, que termina hoje (25), os executivos discutem temas como serviços de benchmarketing de farma, com foco na produção de sólidos. A pauta inclui ainda apresentações sobre demanda do mercado latino-americano, a indústria 4.0, o ambiente regulatório no Brasil e o futuro dos biossimilares no país. A visita à Novamed – um dos motivos que levou à escolha de Manaus para sediar o encontro – serviu para ilustrar na prática as discussões. Durante a programação na unidade, verificaram o exclusivo sistema robotizado de pesagem de matéria-prima e programas integrados que permitem a reprodução ainda mais precisa dos processos da fábrica, além dos mais modernos equipamentos disponíveis no mercado mundial, importados dos Estados Unidos, Alemanha e Itália. O processo de produção dos medicamentos também foi destaque, pois é totalmente automatizado e a documentação, eletrônica, o que elimina o uso de papel. Ainda, as máquinas e operações são integradas por softwares, possibilitando o acompanhamento em tempo real dos procedimentos.

Para Carlos Sanchez, presidente do Conselho de Administração do Grupo NC, a Novamed reforça o pioneirismo da indústria farmacêutica nacional e equipara o Brasil aos melhores centros do mundo. “A inovação e a tecnologia têm norteado todos os nossos passos. Receber nomes tão importantes do mercado global é a prova de que deixamos de lado a apatia em esperar o que vem de fora e começamos a fabricar o futuro aqui”, afirma o executivo, que tem sua própria história marcada pelo empreendedorismo. “Apenas nesta fábrica em Manaus temos uma capacidade produtiva de 1,5 bilhão de comprimidos por mês, ou seja, uma contribuição direta para a expansão do acesso da população à saúde, levando terapias inovadoras aos quatro cantos do país”, completa.

A visita é uma oportunidade única para apresentar, a uma plateia altamente qualificada, a infraestrutura e a vocação do Estado do Amazonas, e também a Zona Franca de Manaus como polo produtivo da indústria farmacêutica.

O Grupo NC enxerga com satisfação e orgulho a escolha da Novamed como palco da visita dos executivos. “É a comprovação de que a indústria brasileira já está sendo reconhecida internacionalmente por sua qualidade e excelência”, afirma Sanchez. “A Novamed é uma potência no Brasil e caminha a passos largos para projeções mundiais, trabalhando sem medir esforços para estar sempre entre as melhores farmacêuticas do globo”, finaliza.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7