Brasília Amapá |
Manaus

No dia do Jornalista, portais e blogs são homenageados na Câmara Municipal de Manaus

Compartilhe
No dia do Jornalista, portais e blogs são homenageados na Câmara Municipal de Manaus

Manaus – Na manhã desta quinta-feira (7), dia do Jornalista, realizou-se a cerimônia que homenageou os Portais e Blogs de Manaus. Mais de 100 empresas de comunicação estiveram presentes no evento e transmitiram a solenidade.

O evento consagrou a união do veículos de comunicação da capital pela Associação de Blogs e Portais do Amazonas (ABPAM), que deve definir as eleições para uma nova diretoria e presidência da Associação em breve, conforme divulgou o então presidente da associação, o empresário e comunicador Marcelo Generoso.

A solenidade foi formalizada pelo vereador Robson Teixiera (PSDB), mais conhecido pela comunidade como Raulzinho. Além dele, fizeram parte da mesa a vereadora Yomara Lins (PRTB), o Secretário Municipal de Comunicação Israel Conte (representando o prefeito David Almeida), o Secretário Executivo Adjunto de Comunicação Digital Jhemisson Moura (representando o Governador Wilson Lima), o empresário Marcelo Generoso e a diretora do Portal CM7 Brasil, Cileide Moussallem.

Presença de vereadores

Além dos veadores Raulzinho e Yomara Lins, também acompanharam a solenidade os vereadores Capitão Carpê (Republicanos) e Sassá da Construção Civil (PT).

Discursos emocionantes

Deus, família, valorização dos jornalistas, humanidade, perseverança feminina, cooperação, respeito às autoridades, foco e persistência. Essa foram as principais mensagens contidas nos discursos dos vereadores na mesa e dos empresários da comunicação no Amazonas. Confira:

Entrega das homenagens

Na cerimônia, também foram realizadas as entregas de diplomas e placas de honra aos empresários donos de Portais e Blogs.

 

Jornalistas do Portal CM7 Brasil homenageados

Os repórteres Patric Jhones, Thiago Quara e Meriane Jeffreys também foram homenageados.

“Temos apenas um objetivo, mostrar que podemos construir um jornalismo puro, sem mácula e sem vícios seja de esquerda ou de direita”, salienta Generoso.

Trabalho

Atualmente, os Blogs e Portais do Amazonas, frutos diretos da era digital, prestam um serviço essencial de levar a informação para os cidadãos, construindo um espírito comunitário de apoio mútuo entre a população manauara e as empresas de comunicação.

Ao longo de 24h por dia, durante 7 dias na semana, são as equipes de jornalistas de Blogs e Portais que noticiam os fatos, os acontecimentos de interesse público e ajudam a fiscalizar a política, os poderes e principalmente a aplicação do uso do dinheiro público, ajudando a forma a opinião dos cidadãos. Além disso, são estas empresas que também levam entretenimento e divulgam a cultura, promovendo talentos e ajudando a promover ações sociais de organizações públicas e privadas.

Economia

Na migração para a era digital e consequente falência dos veículos impressos, os empresários de Portais e Blogs absorveram os jornalistas que ficaram desempregados, mantendo a dignidade e o sustento das famílias destes profissionais.

“Nós empresários somos a porta de emprego que se abriu quando os jornais impressos declararam falência. Por tanto, merecemos mais que respeito, merecemos todas as honrarias. Não se preocupem, não temos a intenção de boicotar quem quer que seja e, já esquecemos todas as ofensas e ataques que sofremos por uma minoria que por terem diploma, se achavam donos da comunicação no estado e não são, muitos dependem de nós, OS EMPRESÁRIOS”, salienta Generoso.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7