Brasília Amapá |
Manaus

“Não aguento mais passar fome” diz homem que tentou se matar no centro de Manaus; veja o vídeo

Compartilhe

Manaus – Um empresário identificado como Jero Mesquita, de 47 anos, tentou se jogar de uma altura de 15 metros durante um surto emocional causado por dificuldades financeiras.

A ocorrência aconteceu durante a tarde desta segunda-feira (1), na Praça da Matriz, Centro de Manaus. No local, o empresário gritava a 15 metros de altura, na copa da árvore. Entre muito choro e ameaças de suicídio, o homem gritava frases como: “Não aguento mais a fome e a miséria. Não tenho dinheiro nem para pagar meu aluguel, nem mesmo para comprar um caderno para meus filhos estudarem.”, desabafava Jero Mesquita. De acordo com amigos do empresário, o homem atua no setor de turismo há 26 anos na capital, ele é proprietário da empresa Amazon GeroTours.

Ainda segundo os amigos, a crise no ramo caudada pelas consequências da pandemia de COVID-19, causou o desequilíbrio de Jero e desencadeou uma série de ataques depressivos. O surto emocional durou cerca de duas horas, tempo em que as autoridades da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e os Bombeiros Militares do Amazonas (BMAM) montaram uma força tarefa para retirar o empresário da copa da árvore. Uma escada de 20 metros e uma lona inflável foram os mecanismos usados pra retirar o homem da situação de risco.

 

Após momentos de tensão, Jero Mesquita finalmente decidiu colaborar e desceu as escadas junto com um agente do corpo de Bombeiros. Já em terra firme, o homem chorava e agradecia o apoio dos amigos, familiares e dezenas de populares que assistiam a cena torcendo para que tudo acabasse bem.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7