Brasília Amapá |
Manaus

Município de Novo Airão realiza o XXII Eco Festival do Peixe-boi

Compartilhe

Novo Airão – O município de Novo Airão, localizado a 180 quilômetros de Manaus, realizou o 22º Eco Festival do Peixe-boi nos dias 15, 16 e 17 de novembro. O festival é o maior evento ecológico do Amazonas, promovido pela Prefeitura de Novo Airão, por meio das secretarias municipais Semintur (Indústria e Turismo) e Semuc (de Cultura), com apoio logístico e financeiro do Governo do Estado, via SEC (Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas) além do apoio do Presidente da Assembleia Josué Neto.

Paralelos ao festival foram realizados a 2ª Industriart (Feira de Móveis e Artesanato de Novo Airão) e o Festival de Verão 2019, que aconteceu na Praia do Porto.
Participaram do Festival os Bois Anavilhanas e Jaú, onde apresentaram um verdadeiro espetáculo com suas lendas, tribos e alegorias acompanhados de uma batucada vibrante e com o ritmo cadenciado.

Inclinado aos sonhos, poesia e danças, as narrativas místicas do Eco Festival, apresentou acima de tudo a consciência e a importância da preservação da natureza. Com encanto, alegria, garra e determinação, o Eco Festival apresentou aos 15 mil visitantes o encanto da cultura do povo e as belezas naturais de Novo Airão.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7