Brasília Amapá |
Manaus

MPF investiga empresa de suplente de Eduardo Braga por descarte irregular de resíduos em ramais

Compartilhe

Manaus – O Ministério Público Federal (MPF-AM) instaurou inquérito civil para investigar denúncia de suposto descarte irregular de resíduos nos ramais do Brasileirinho, Bartolomeu e Puraquequara, atribuído à empresa Videolar.

O caso iniciou sendo investigado pelo Ministério Público Estadual (MP-AM), que foi encaminhado cópia da denúncia para a Procuradoria da República. Na portaria nº 15 de 21 de Maio, o procurador Leonardo de Faria Galiano determina que seja expedido ofício ao Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) para realizar fiscalização nos três ramais e na empresa Videolar.

A Videolar pertence ao empresário Lírio Parisotto, que é segundo suplente de Eduardo Braga (MDB) no Senado. Lírio foi eleito o político mais rico do Brasil pela revista norte-americana Forbes. Segundo a publicação, o empresário conta com uma fortuna estimada em U$$ 1,9 bilhão (algo em torno de R$ 4 bilhões).

Direito de resposta:

A redação entrou em contato com a assessoria da empresa Videolar através do número (92) 3878-9000, mas não deram nenhum posicionamento. Deixamos o espaço para o direito de resposta.

Conforme a lei 13.188/2015, Art. Aclarando ao ofendido em matéria divulgada o resguardo a direito de resposta.

Estado Político

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7