Brasília Amapá |
Manaus

Motoristas da Uber protestam contra projeto de lei em frente à Arena Amadeu Teixeira

Compartilhe

Manaus – Nesta manhã de terça-feira (26), um protesto tomou conta da frente da Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, na Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus.

Os manifestantes eram motoristas do aplicativo Uber, que buscavam contestar o aumento no valor dos combustíveis, buracos em vias da cidade, além do projeto de lei que será votado no Senado nesta terça-feira (26). Eles também pedem por mais segurança em Manaus.

O motorista Marcos Ramos, que representou a categoria na manifestação, explicou os motoristas que quatro reivindicações motivaram o protesto.

“Lutamos contra esses aumentos abusivos de gasolina que foram quatro em um mês. O asfalto de péssima qualidade, principalmente na periferia da cidade onde rodamos mais e a população mais carente pegar Uber e as ruas da cidade estão só buracos. Pedimos segurança pública porque rodamos de madrugada e estamos sujeitos a assaltos. Nosso trabalho veio para trazer serviço de qualidade que população queria”, disse Marcos.

Os manifestantes são contrários a criação do Projeto de Lei (PL) n° 28/2017 que tramita no Senado. De acordo com a categoria, o projeto ameaça acabar com os aplicativos de mobilidade urbana no Brasil com o aumento da burocracia, exigindo dos motoristas de aplicativos licenciamento com placas vermelhas.

“Somos totalmente contra esse Projeto de Lei porque ele só vem para beneficiar os taxistas e grandes empresários de frota de táxi. Vai beneficiar os exploradores dos motoristas”, afirmou Marcos Ramos.

Dezenas de motoristas iniciaram o ato na Arena Amadeu Teixeira por volta das 8h e seguiram para frente da Prefeitura de Manaus, na Zona Oeste. Eles usaram cartazes e um carro de som para protestar.

A estimativa do grupo a Uber em Manaus conta com mais de 500 motoristas cadastrados. O serviço começou a ser oferecido na capital neste ano e tem sido alvo de protestos de taxistas.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7