Brasília Amapá |
Manaus

Motorista perde controle do carro atinge poste e loja na Av. Maceió em Manaus

Compartilhe

O condutor de um veículo perdeu controle do carro, subiu a calçada, atingiu um poste de energia elétrica e uma loja na avenida Maceió, na Zona Centro-Sul de Manaus. O acidente ocorreu na manhã deste domingo (22) e ninguém ficou ferido. A colisão provocou a interrupção do fornecimento de energia para parte do bairro Nossa Senhora das Graças.
Testemunhas relataram que, por volta das 5h, o veículo modelo Mitsubishi ASX, trafegava em alta velocidade pela avenida sentido bairro/Centro, quando o condutor perdeu o controle do carro em uma curva.

O veículo subiu a calçada, atingiu um poste de energia e invadiu uma loja. Com o impacto da colisão, um transformador de energia e fios de alta tensão caíram. A área nas imediações do local do acidente ficou sem o fornecimento de energia elétrica. Equipes da concessionária de energia trabalham no local para substituir o poste e o equipamento destruído.

Também ficou destruída parte de uma loja que vende artigos para presentes e conveniência. Apesar do forte impacto, o motorista que estava sozinho no carro não se feriu e moradores do imóvel também não sofreram ferimentos. A Polícia Militar esteve no local e o condutor foi liberado.

Segundo a proprietária da loja, a comerciante Eliete Marques, de 53 anos, houve explosão quando os fios e o transformador despencaram do poste. “Na hora foi um susto, pois achamos que o carro poderia explodir. Passado o susto, fomos contabilizar os prejuízos porque além da estrutura da loja, as mercadorias também foram danificadas. Os pais do jovem que dirigia o carro disseram que irão arcar com todos os prejuízos. O prejuízo também não foi só meu porque o bairro está sem energia e a previsão é que volte só à noite”, relatou a comerciante.

O condutor do veículo não estava no local no momento em que a equipe do G1 chegou. O veículo também já tinha sido retirado por um guincho.

Moradores reclamam do excesso de velocidade dos veículos que passam pela avenida Maceió. No mesmo trecho onde ocorreu a colisão neste domingo já foram registrados outros quatro acidentes semelhantes.

Veículo perdeu controle em curva na avenida Maceió (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
(Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Transformador despencou de poste e deixou área sem energia elétrica (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

 

Parte de prédio de loja foi danificada pelo carro (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
FOnte G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7