Brasília Amapá |
Manaus

Morre aos 83 anos, mãe do senador Omar, Delphina Abdel Aziz

Compartilhe

Manaus – Na madrugada desta sexta-feira, 13, dona Delphina Rinaldi Abdel Aziz, mãe do Senador Omar Aziz, morreu aos 83 anos, em Manaus.

“Dona Delphina, como todos chamavam, foi uma guerreira do bem”, declarou o senador em uma rede social. O velório foi realizado na Funerária Almir Neves, localizado no Centro de Manaus.

Em março, Delphina foi homenageada pela Assembleia Legislativa do Amazonas por conta de suas importantes atividades sociais.

Ela foi presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais Antonio Menezes (Apae). Em novembro de 2007, foi homenageada na Câmara Municipal com o Diploma de Mérito Cidade de Manaus, uma das mais altas comendas concedidas pela Casa.

Há quatro anos, o Hospital e Pronto-Socorro na Zona Norte também recebeu o nome de Delphina que participou da inauguração da unidade.

Confira na íntegra a nota do senador:

Com o coração apertado aqui, informo a todos os meus amigos o falecimento, hoje por volta de duas horas da madrugada, da minha guerreira mãe Delfina Aziz.
O tempo de todos nós é de Deus. É só Ele pode nos amparar nessa hora.

Dona Delfina, como todos chamavam, foi uma guerreira do bem. Quem conheceu e quem não conheceu sabe da obra e da dedicação que sempre teve não apenas com a família, em especial os filhos, mas com todos que se aproximavam. Incapaz de dizer um não, incapaz de não estender a mão.

Seis filhos e um sem número de adotados pelo coração tiveram seu abraço, seu afago e aquele sorriso solidário que não tinha limites e não perguntava a quem.
Que essa tristeza a nos invadir agora seja superada com o tempo de Deus a nos guiar pelos mesmos caminhos, dia após dia. Tenho certeza de filho, é o que ela nos pede lá ao lado do Pai.

Seja abençoada minha mãe. Olhe por nós aí de cima. Olhe por aqueles que merecem e precisam dessa mão solidária de mãe. Mãe que fostes para tantas crianças que um dia encontrastes.

Daqui, te amaremos cada vez mais. Daqui continuaremos a contar com teu amor. Jamais estarás longe.

Tchau mamãe.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7