Brasília Amapá |
Manaus

Matheus Fernandes atleta de MMA morre após ser nocauteado no evento no Rêmulus Clube em Manaus

Compartilhe

Matheus Fernandes de 22 anos, natural de Manaquiri-AM, morreu na madrugada desse domingo (31/03) após ter quatro paradas cardíacas  na unidade de emergência do no  Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) São Raimundo, na zona Oeste de Manaus. O atleta deu entrada no SPA oriundo de um evento de lutas, realizado pelo Rêmulus Clube, no Centro de Manaus.

Segundo testemunhas, que não quiseram se identificar, Matheus participava de uma luta quando foi golpeado na cabeça e nuca pelo adversário. Imagens recebidas pelo portal M2 News, mostram o momento exato em que o atleta foi ao chão. Nas cenas é possível ver que o lutador recebeu um primeiro atendimento, ainda no ringue por um enfermeiro, identificado como Márcio Augusto.


Na internet, atletas e fãs do MMA questionaram a falta de ambulância no local de lutas. O proprietário da casa que realizou o evento, Rômulo Lobo, disse em entrevista que o atleta foi socorrido e levado ainda com vida ao SPA. “Houve um primeiro atendimento e ele foi levado imediatamente ao SPA onde foi atendido. Ele teve quatro paradas cardíacas e veio óbito. Foi uma fatalidade”, afirmou Rômulo Lobo.

O Rêmulus Fight é chancelado pela Comissão Atlética do MMA do Amazonas  (CAMMA-AM), que segundo Rômulo, seria a responsável pela triagem dos atletas. O organizador afirmou que apesar de ser um evento amador, toda estrutura obedece as regras impostas pela CAMMA-AM.

Matheus Fernandes de 22 anos era atleta de jiu-jítsu e tinha um sonho de se destacar no esporte de lutas. O corpo do atleta foi sepultado na tarde do domingo. Segundo o Rômulo Lobo, todas as providências e apoio aos familiares foram assumidos pela organização  do evento que prestou toda assistência, desde a confirmação da morte. “Prestamos toda assistência necessária. Sabemos que é um momento difícil para família e vamos arcar com todas as responsabilidades legais”, concluiu.

veja o vídeo do momento que el morreru


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7