Brasília Amapá |
Manaus

Massacre no Compaj vira documentário e é exibido nesta sexta-feira – Imagens fortes do massacre

Compartilhe

O assassinato em série de 56 detentos no dia 1º de janeiro deste ano no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, virou notícia no mundo inteiro. A crueldade das mortes, registrada em imagens e rapidamente divulgadas nas redes sociais, impactou e foi o estopim da crise do sistema penitenciário amazonense e brasileiro, com fugas em massa e mais mortes em outros estados.

Pensando nisso, alunos de direito da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) produziram e filmaram um documentário sobre a chacina. Chamado “Massacre no Compaj: O Caos no Sistema Penitenciário Amazonense”, o filme será exibido nesta sexta-feira (11), gratuitamente, a partir das 18h, no auditório da Escola Superior de Ciências Sociais (ESO), na av. Presidente Castelo Branco, 504, Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.

A ideia do documentário, segundo os próprios produtores, é mostrar para a sociedade a realidade do sistema penitenciário do Amazonas. “Foi importante porque conhecemos a realidade do sistema carcerário, além dos processos com os quais já manipulava”, explicou Jennifer Lima, aluna do 8º período de direito da UEA.

A obra foi desenvolvida por estudantes membros do Núcleo de Ciências Criminais (NCC) da ESO, em parceria com Baze Projetos e AudioVisual e direção geral da professora Alice Sobral. Agora, eles pretendem inscrever o filme em premiações, como o Prêmio Patrícia Aciolo de Direitos Humanos.

Imagens fortes do Massacre – veja 

 

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7