Brasília Amapá |
Manaus

Manifestação contra o preço abusivo da gasolina acontece nesta quarta

Compartilhe

Manaus – Amanhã quarta – feira (8), às 17h, motoristas de aplicativos, taxistas, mototaxistas e motoristas se reúnem na Av. Djalma Batista, em frente ao Posto 700, na Zona Centro-Sul para manifestar contra o preço e aumento abusivo da gasolina na capital amazonense.

O encontro tem como objetivo alertar a população manauara e as autoridades públicas não somente para os preços que são praticados nos postos de combustíveis, mas expor um sistema de cartel que existe há anos na cidade e que prejudica o consumidor e contará com a presença do ex Secretário do Procon Manaus, Rodrigo Guedes e de motoristas de aplicativos, mototaxistas, taxistas, motoqueiros, etc. O Procon Manaus travou uma batalha jurídica contra os postos de combustíveis nos últimos dois anos.

“A sociedade manauara precisa dar um basta nisso. Tentamos de tudo que estava ao nosso alcance enquanto estava no Procon Manaus porém o sistema é muito forte e se protege. A questão principal não é de direito do consumidor, é uma questão criminal, acima de tudo, e só órgãos criminais tem poder de fazer algo. Então é a nossa hora de dizer que não toleramos mais isso, que não aceitaremos mais calados e que exigimos que seja feito algo efetivo pelas autoridades contra o cartel da gasolina e todos os abusos que comete”, afirma.

Guedes informa ainda que todos os consumidores também são bem-vindos no protesto. “Todos nós somos vítimas, direta e indiretamente, e utilizamos combustível no nosso cotidiano. Essa luta tem que ser coletiva e de todos. É importante lembrar que o aumento do combustível também tem impacto em outras áreas como transporte, alimentação e outros produtos e serviços essenciais. Por isso, a conscientização e a adesão é importante para que possamos ser ouvidos e que as autoridades criminais façam a parte que lhe cabe”, finaliza.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7